É O BRASIL NA COPA!

17:49


Esse jogo foi o que mais me decepcionou e me encheu de orgulho.

O David apostou com o CQC (que passa na Band toda segunda de noite, é muito bom! #SomosTodosBigodes) que se o Brasil ganhasse a Copa, ele iria passar chapinha no cabelo. EU QUERO ELE DE CHAPINHA, HAHA!

No primeiro tempo, eu totalmente estava entretida e torcia junto com a família. Depois do gol do David (1/2 dos meus favoritos) as esperanças estavam lá em cima. Mas no segundo tempo... Babou tudo.

Fiquei com raiva da participação do Brasil, do juiz trouxa (que mais parece o Lex Luthor), do gol que o Júlio César (o meu outro favorito) deixou entrar, e nem prestar atenção no jogo prestava. Eu ainda tinha esperanças, claro, esse é o meu papel de brasileira, mas aquele desinteresse pelo jogo era muito maior do que as esperanças.

O PRIMEIRO TEMPO AINDA DE DEIXAVA PASSAR, MAS O SEGUNDO TEMPO FOI DEPLORÁVEL! Foi o primeiro jogo que o Brasil não tinha a maior porcentagem de posse da bola, e a atuação da seleção foi péssima! Eu já ia explodir de raiva. Todo mundo em casa xingava, e os homens daqui só faltavam derrubar as paredes com as vozes altas e os palavrões. E com razão. Não vou nunca deixar de reclamar desse jogo.
Que dizer, o Brasil estava realmente brincando em campo. Os jogadores eram super mesquinhos, sempre faziam as piores escolhas, sempre havia um momento em que não havia jogadores do mesmo time suficientes para ajudar o outro em determinada área etc etc. Eu juro que quase entrava na TV para dar um tapa na cara dele quando ele não defendeu aquele gol estúpido do Chile. Ele é definitivamente o melhor da seleção, e tenho uma consideração muito grande por ele, principalmente porque ele é um jogador "velho" - que está com a gente há muito tempo. Mas foi um vacilo!
O povo seleção joga nos melhores times pelo mundo, se emocionam durante o hino e depois ficam brincando no jogo? Eles treinam o ano todo para que?
Tudo bem que é uma baita de pressão eles estarem jogando em casa, e eles são humanos como nós, mas de qualquer forma, o jogo de hoje estava um lixo.

E a prorrogação? Admito que nem demorei 5min assistindo.

Mas parece que estava escrito que seria nos pênaltis. Serio! Desde que o jogo estava terminando e falaram dos pênaltis, eu já estava ansiosa e queria que o jogo terminasse logo. Os pênaltis são os melhores, sem mais. Sem mais.

Então, depois de um jogo L I X O e de um prorrogação P I O R A I N D A, os penaltis salvam tudo!

Depois do primeiro pênalti, marcado pelo David, a casa toda comemorou. Eu senti uma incontrolável vontade de chorar, e eu juro que era uma felicidade muito grande. Há tempo que eu não me sentia assim. E depois foi mais felicidade ainda, quando o Júlio defendeu o gol do Chile. Tristeza, quando Willian não marcou. Euforia, quando o Julio defende de novo. Então o Marcelo acerta! Daí o Júlio perde um gol, Hulk não acerta o gol, e mais uma vez Chile marca gol. E daí é a vez do Neymar. Ele acerta. Então fica:
Brasil: 03 Chile: 02.
Se o Chile errasse, venceríamos. Se ele acertasse, eu não tenho ideia do que aconteceria hahahaha. Talvez ambos os times perdessem.

MAS DEPOIS DE MUITA PREOCUPAÇÃO, ATAQUES DE ASMA, PRESSÃO ALTA E ATAQUE CARDIACO, O JULIO DEFENDE E VENCEMOS O JOGO!

É fogos saindo de todos os cantos, pessoas se esgoelando e colocando os pulmões para fora, mesas caindo e copos quebrando, mães pisando em cacos de vidro - muita emoção.

Embedded image permalink
é muito amor  <3

CARAS DA COPA:





E falando de um assunto serio, vou falar sobre a Copa e as Manifestaçoes do ano passado.

Eu apoiei sim os protestos e continuo apoiando. Vivemos em um país bonito e rico, porém com políticos hipócritas e ladroes.
Eu já discuti muito com uma prima minha que não apoia a Copa. Ela disse "estou de luto" e disse que não torceria pelo Brasil. Mas isso é idiotice.
Não é culpa da seleção se os politicos roubam e não investem no Brasil! Os políticos roubam e o que fazemos? Ficamos calados, sem fazer nada, e depois ainda há gente colocando a culpa da miséria atual na Copa? É como o Neymar disse, os atletas não são do governo. Sem falar que, de uma forma, a Copa também está sendo boa para o Brasil - dando emprego, trazendo turistas etc.
É uma estupidez culpar a Copa pelo que o governo faz.

E para esses, que resolvem ser "brasileiro com muito orgulho, muito amor" só em época de Copa, um enorme foda-se na cara de vocês. Não precisamos de gente assim! Eu quero um patriotismo que dure até depois da Copa.
Eu sempre amei o Brasil, amo de paixão os brasileiros, amo feijoada, amo verde e amarelo. Eu desejo ver o Brasil deixando de ser um pais emergente e se tornando um país dependente. Eu tenho orgulho de ter nascido no Brasil. Os gringos só devem ver o Brasil como o país do futebol, praia, samba. Ele é isso, de certa forma, mas é mais. Eu gosto de ser brasileira. De ser a torcida/os fãs mais loucos do mundo. Eu tenho orgulho disso.


Orgulho de ser brasileira.
E torcendo para um desempenho maior no próximo jogo - que ele não precise de pênaltis, hahahaha! 

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato