Dicas de séries

22:21

Noite de sábado, chuva, nada para fazer, resolvi colocar os seriados em dia. Após um episódio de How to Get Away with Murder (VEM SEASON 2!) e outro de Grey's Anatomy, vim aqui dizer todas as séries que eu vejo, ou já vi, ou já tentei ver. Quem sabe vocês se interessam por alguma?
  • Grey's Anatomy (+14)
Sinopse: "A história se desenrola em torno da vida pessoal e profissional da residente de medicina, Meredith Grey, filha da famosa Dr. Ellis Grey. Durante sua residência num hospital fictício cirúrgico Seattle Grace Hospital, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard, Meredith passa por diversas dificuldades e alegrias junto com seus colegas e também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho."

Nota: Eu já fiz um post falando apenas sobre GA, e eu digo que ela é uma das minhas séries favoritas! Os personagens, as histórias, as músicas; tudo nesse mundo que a Shonda Rhimes criou é maravilhoso. Quem por algum motivo ainda colocou a série na grade, vão agora, porque eu juro que vocês não vão se arrepender! 
Eu acompanho a série.


  • Glee (+14)
Sinopse: "A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester em reerguer o coral da escola William McKinley em Lima, Ohio, chamado de “Glee Club” , que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados. 
Assim, eles precisam chegar à final do campeonato regional de corais para garantir a verba para o clube continuar funcionando. No meio disso, a professora Sue Sylvester, que treina o time de cheerleaders da escola, e já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do coral “Novas Direções”, já que ele pode resultar em menos prestígio e dinheiro para seu time."


Nota: Faz tanto tempo que eu comecei a assistir Glee que eu não lembro nem o ano! Era uma das minhas séries favoritas quando eu era menor, eu era muito viciada! 
As primeiras temporadas são ótimas, a quarta eu não gostei tanto (por causa dos personagens novos que não me prenderam tanto), mas a última foi uma ótima season finale! 
Também temos o The Glee Project, que foi uma competição para escolher um fã para participar da série, eu assisti as duas temporadas e eu gostava e torcia bastante! 
Eu finalizei a série.

  • How to Get Away with Murder (+18)
Sinopse: "O suspense jurídico narra a vida de Annalise Keating, uma advogada e professora de direito penal, ou como ela prefere dizer: how to get away with a murder (em tradução livre: Como sair impune de um assassinato). Brilhante, observadora, manipuladora e apaixonada por sua profissão, ela esconde do marido, Sam, que mantém um caso extraconjugal com Nate, um detetive da polícia. Annalise vê sua vida sofrer uma reviravolta quando ela e quatro de seus alunos se envolvem em uma trama de assassinato. Agora, eles precisam usar tudo que aprenderam nas aulas para se safarem."

Nota: provavelmente todos já ouviram falar dessa série e com motivo! Ela é MUITO boa! A forma que as histórias se desenvolvem, os personagens fortes, o Dino de Harry Potter! E quem se pergunta como é ser um advogado, super recomendo! E é criada pela Shonda Rhimes, tinha que ser bom, ehehe.
Eu acompanho a série. 
  • Smallville (+14)
Sinopse: "A série conta a trajetória de Clark Kent (Tom Welling), desde a sua adolescência, ainda descobrindo os seus poderes e sem conhecer a sua verdadeira origem, até o momento em que ele assume a identidade de herói. Durante a sua trajetória, Clark vai descobrindo os seus poderes e aprendendo a usá-los.
A trama se diferencia da original ao trazer Lex Luthor, inicialmente, como o melhor amigo de Clark.
A cidade de Smallville é o pano de fundo das diversas aventuras contadas ao longo da série."

Nota: Quem nunca assistiu Smallville, não é mesmo? Ou seja na Warner, ou no SBT, ou até mesmo online. Smallville é uma série relativamente antiga, mas é realmente uma das que eu mais gosto. Eu amo os personagens, amo como eles fazem o Superman parecer bem mais legal do que nos filmes*, e sei também que a série não é assim tão fiel aos quadrinhos, mas quem se importa? Assisto desde pequena e não vejo a hora de saber o final! (Isso porque eu havia desistido há uns anos atrás por motivos de preguiça, mas voltei a assistir ano passado e não me arrependo!)

Eu estou finalizando a série.

  • How I Met Your Mother (+14)
Sinopse: "Em 2030, o arquiteto Ted Mosby conta como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. No decorrer dessa - longa e detalhada - narrativa, Ted aproveita para contar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen, a professora Lily Aldrin, a jornalista Robin Scherbatsky e o mulherengo convicto Barney Stinson."

Nota: Eu lembro que eu comecei a ver a série no começo de 2015, quando começou a ser transmitida na Sony. Eu desisti no 6º episódio, porque eu fui assistir com a minha mãe e ela acabou não gostando, o que me desencorajou. Mas, meses depois vários amigos meus estavam assistindo e só falavam disso, então eu resolvi tentar novamente e não deu outra: em menos de 4 meses, eu havia finalizado a série. O final não é exatamente o que esperávamos, e eu odiei a principio, mas agora eu entendo e até achei fofo, mesmo não sendo o que eu queria. Mas é uma série que eu realmente recomendo.
Hi, have you met Ted?


Eu finalizei a série. 
  • American Horry Story (+18)
Sinopse: "American Horror Story é uma série de televisão norte-americana de horror-drama criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Descrita como uma série antológica, cada temporada é concebida como uma história completamente independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio "começo, meio e fim.""

Nota: minha relação com essa série é muito complicada. Eu amei a primeira temporada (The Murder House), mas odiei as outras. Essa quinta temporada também é complicada - eu estava amando, mas então eu assisti um episódio da primeira temporada de novo, com uma amiga, e vi que não é muita coisa em relação a TMH. Por mim, era para terem terminado na primeira! Mas tem muita gente que está achando muito bom, e como eu reclamo e reclamo mas nunca desisto, entãp acho que vocês deveriam assistir e tirar suas próprias conclusões.
Eu acompanho a série.
  • Friends (+12)
Sinopse: "Friends é uma série sobre seis amigos em Nova York, e nela temos Monica que é a elegante e organizada “irmã mais velha” do grupo, e trabalha como uma chef enquanto deseja encontrar seu amor ideal. Ross, irmão mais velho de Monica, é um paleontologista com uma paixão longa por Rachel. Ele é um homem calmo com baixa auto-estima e recém divorciado. Rachel é a garota bonita e alegre que gastou a maior parte da vida sendo uma princesinha mimada. Agora ela deve aprender a encarar o mundo real. Chandler é o amigo de colégio de Ross e o cara que sempre faz as piadas. Phoebe é uma massagista amável e excêntrica que combina com os hippies dos anos 60. E Joey, o amigo que tem um relacionamento inverso entre sua boa aparência e sua inteligência. Ele sonha em virar um ator. Esses seis indivíduos formam Friends."

Nota: Não preciso comentar muito sobre Friends, certo? É uma das melhores séries produzidas! Não importa quantas vezes eu assista um episódio, eu vou sempre dar risada! Nessas férias, eu até voltei a assistir tudo novamente, hihi. Uma das minhas séries favoritas, amo muito.
Eu finalizei a série. 

  • Pretty Little Liars
Sinopse: "Emily Fields, Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Alison DiLaurentis são melhores amigas que guardam segredos obscuros entre si, mas uma pessoa misteriosa, que se intitula apenas como -A, descobre esses segredos, e através disso, passa a ameaça-las, fazendo com que elas vivenciem terríveis pesadelos.""

Nota: Lembro exatamente como comecei a ver: eu estava assistindo TV e coloquei na Boomerang, e passava PLL. Não sei exatamente porque parei para assistir, já que nem estava no início do episódio, eu já cheguei na parte que a Emily recebia a primeira carta de -A no armário do vestiário do time de natação (nem lembro se isso é no piloto!) - mas eu não desgrudei o olho da TV. E então, eu viciei e fiz a minha irmã assistir também! É uma das poucas séries que eu nunca desisti e tenho quase certeza que não irei! 
Eu acompanho. 
  • Scream Queens (+16)
Sinopse: "A Universidade Wallace é abalada por uma série de assassinatos. A Kappa House, a fraternidade mais cobiçada do campus, é governada com mão de ferro (e luva cor-de-rosa) por sua Rainha “Bitch” Chanel Oberlin. Quando a ex-Kappa Reitoria Munsch decreta que todos os alunos do campus podem se inscrever para participar da fraternidade, a universidade vira um inferno, como um assassino vestido de diabo causando estragos, fazendo uma vítima a cada episódio.
Scream Queens é uma visão moderna para o formato clássico de suspense em que se tenta descobrir quem é o assassino, no qual todo personagem tem algum motivo para matar, ao mesmo tempo em que pode se tornar a próxima vítima encharcada de sangue."

Nota: Eu tinha altas esperanças para essa série, já que ela nem havia lançado e todos só falavam dela! Depois do dia da estreia, minha melhor amiga me perguntou no colégio se eu tinha assistido e quando eu neguei, ela me falou das cenas que ela mais tinha gostado. E eu morri de rir com ela e fiquei super empolgada para assistir. O piloto foi bem normal - eu amei o inicio, mas quando o episódio acabou, eu não estava empolgada. E então eu ia assistindo mais episódios e eu percebia que eu não estava mesmo gostando, então eu desisti. Era uma espécie de humor que não me fazia rir, com um horror que não me causava nojo ou medo. Simples assim. Porém, mais uma vez eu digo que sou bem chata e eu n u n c a presto toda a atenção que eu deveria prestar em determinadas séries, então, eu recomendo que assistam e tirem suas conclusões. 
Eu desisti da série depois do 4º episódio da S1.


E eu já falei séries demais, e eu não estou nem perto do fim das series que eu pretendo escrever aqui! Portanto, vou dividir esse post em partes, e na semana que vem eu postarei a segunda parte! Vou falar sobre séries como Teen Wolf, The Flash, Supergirl e OUAT. E também vou mostrar algumas que eu desisti de assistir, simplesmente por não ter gostado muito ou por pelo conteúdo ter ficado chato/cansativo (spoiler: TW). 

E, antes de ir, queria deixar uma dica bem legal de site que te ajuda a manter a sua grade de séries bem organizada: Banco de Séries. Lá você pode comentar sobre as séries, dar notas e ver as datas dos próximos episódios. E é totalmente gratuito! Aliás, todas as sinopses e fotos eu tirei de lá!

Valeu BS por me manter super organizada e por me obrigar a deixar o máximo de séries em dia (pois eu não suporto ver a lista de episódios atrasados tão grade na minha página!).




Com amor,
Flávia.


* Eu sempre gosto dos heróis das séries, mas eu não gosto de nenhum herói nos filmes. Os filmes do Superman antigos são até que legais, mas eu não consegui terminar de assistir O Homem de Aço, de tão paradinho que eu achei. O caso é que o Superman dos filmes não chega aos pés do Tom Welling, nenhuma Lois Lane de qualquer filme chega aos pés da Erica Durance e nenhum Sr. e Sra, Kent dos filmes chegam aos pés dos Sr. e Sra. Kent de Smallville. 
Ou seja, se vocês gostam do Superman e nunca assistiram Smallville: ASSISTAM!

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato