Falando de Star Wars... *sem spoiler*

00:55


   

Semana passada lançou o sétimo filme da franquia Star Wars, que cá para nós, eu gosto bastante. Hoje eu fui ver "O Despertar da Força", e eu AMEI


Assim que o logo "LUCASFILM LTD" apareceu, eu comecei a dar vários gritinhos e fiquei dando tapinha dos braços dos meus amigos, que são uns fofos e me deram o PIOR spoiler do filme quando estávamos na fila do cinema (nem sei porque fui assistir o filme com aqueles mamiferos, eles nem conseguem sentir a Força!).  E admito que quando a frase "A long time ago in a galaxy far, far away..." surgiu, eu já estava com lagrimas nos olhos. SÉRIO! E então aquele famoso "resuminho" apareceu e eu fiquei tão feliz - e até percebi que esse resumo foi bem mais explicativo do que os resumos dos filmes anteriores. Pelo menos, eu achei hehehe. 

Como já faz algumas horas que eu assisti o filme (eu sai da sessão as 19h, e já são 23:38!), eu não tenho os detalhes em mente, então vou ser bem direta e falar do que eu gostei e do que eu não gostei. Bom, dizer que houve algo que eu não gostei pode ser meio errado...

Tudo bem, para começar, eu devo dizer que posso ser a pessoa mais relaxada de todos os tempos. Eu nunca consegui terminar de assistir A Ameaça Fantasma (e nem tentei, para ser sincera) e eu nunca termino de assistir um filme de SW no mesmo dia. Eu realmente faço parte desse grupo de pessoas que assistiu SW pela primeira vez e já amou, mas eu admito que tem umas cenas que eu fico dormindo. Então, já não basta os filmes terem mais de 2h, daí você adiciona as cenas chatas e fica bem difícil assistir tudo em uma dia só! E isso foi a minha único problema ao assistir o episódio XII. A falta de concentração da minha parte. 

Eu iria falar que o filme foi longo demais, mas a culpa é minha se não consigo ficar concentrada em uma mesma coisa por mais de 1h e se já me acostumei em poder pausar SW a qualquer momento - então acho que isso é um problema meu, e não do filme. Depois, eu falaria a edição estava BEM melhor, o que me fazia pensar "nossa, isso é mesmo SW?", o que também não é ruim, é só algo que eu preciso me acostumar com o tempo. A imagem em high definition e algumas mudanças nos closes e etc (me refiro as câmeras) também é algo que eu preciso me acostumar, mas isso não é necessariamente um problema. É só que eu estava tão acostumada com aqueles efeitos de PowerPoint e aquela filmagem meio bostinha que foi bem estranho me deparar com uma coisa bem feita. Então, depois disso tudo, eu acho que eu preciso admitir que é algo que eu só preciso lidar, não seria um defeito do filme. Só meu. *momento dramático*. 


Mas falando sobre coisas boas...
Quando o Han Solo e o Chewbacca aparecem, quando o Kylo Ren "conversa" com o Darth Vader (e a música tema do vilão tocou no final da cena *_*), o reencontro da Leia e do Han (e o C-3PO sempre estragando tudo, zzzzz), o reencontro do Han e do filho... SOCORRO! Também admito que eu sempre sorria quando o BB8 fazia alguma coisa (e gente, que droide fofo!), e as cenas do Finn eram hilárias (alias, amei saber um pouquinho mais sobre os stormtroopers), e mesmo eu não gostando muito do C-3PO*, eu fiquei bem emocionada na cena dele e do R2-D2. Eu não vou dar spoiler e falar exatamente qual cena foi, mas quem assistir, vai entender de qual cena eu me refiro. 

Sobre esses personagens novos, eu aprovo cada um. Rey, Finn, BB - Amei todos, principalmente o Finn, e espero vê-lo bem no próximo filme. O único personagem que eu não gostei muito foi o Poe... Quer dizer, nada contra ele, mas eu só não consegui encaixa-lo no mundo de Star Wars. Sei lá, o personagem é bacana, eu só não fui muito com a cara do ator, se é que que me entendem... Mas vem cá, quem é o velho que fala com ele no inicio do filme? Não sei mesmo, hehehe. 

Ah, e eu percebo agora que eu não falei no novo vilão, o Kylo Ren... EU SIMPLESMENTE AMEI A HISTÓRIA DELE!!! SÉRIO!!!!!!!! Ah, acabo de me lembrar a única coisa que eu não gostei de verdade: esse Snoke. MAS QUE PORRA ERA AQUELA? Parecia que eu estava assistindo aquele filme Prometheus. ACHEI BEM RUIM MESMO! Quer dizer, já estávamos acostumados com Palpatine (ou Darth Sidious, wtver), que era bem ridículo, mas pelo menos ele não era um GIGANTE. Sei não, não gostei nada. 

Basicamente, era isso que eu queria falar. Gostei bastante do filme e o final foi sensacional - e bota sensacional nisso! Sabiam que quando uns fãs perguntaram ao Mark Hamill o porquê dele não estar em nenhum poster do filme, ele respondeu "assista o filme e depois me pergunte"? Hihihi.

Os stormtrooper pareciam aquelas animações da Lego. 

Eles precisam fazer uma música tema para o Kylo (se é que ele está vivo, eu não lembro disso...). 

Essa nova Estrela da Morte é foda.

Não levem a sua irmã para o shopping apenas para não fazer seu pai o sair de casa à noite para buscar apenas uma filha e sim DUAS FILHAS, e se for a unica alternativa, faça ela assistir um filme ou faça a amiga dela ficar por mais tempo no shopping. Caso contrário, o celular dela vai descarregar e ela vai ficar com tédio depois de horas sozinha sem ter nada para fazer, e vai ficar por perto, quando você só quer ficar a sós com os seus amigos, principalmente porque algo poderia acontecer entre você e um outro amigo seu, mas não vai acontecer porque sua irmã mais velha está por perto. #FicaADica

Enfim, acho que era isso o que eu tinha para falar...

Beijos,
Flávia.


* Eu sei que o 3PO pode ser importante em alguns momentos (às vezes), mas ele ainda é um dos personagens que eu mais acho irritante entre TODOS os personagens que eu acho irritantes. Não que eu consiga pensar em outro agora, mas enfim... Ele nunca sabe ficar calado, e eu aprecio muito o silêncio e a escolha certa das palavras. Mas também eu acho o BROmance dele e do R2 algo bem fofinho, quase tão fofo quanto Han/Chewie (se é que eu posso comparar os dois relacionamentos, mas...).

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato