Lufa-Lufa

17:27


Depois de assistir alguns vídeos de Harry Potter no Youtube, resolvi fazer uns testes para saber em qual casa de Hogwarts eu iria. Bom, eu já fiz o teste no Pottermore (aliás, saudades do antigo Pottermore), e fazia testes desse tipo bem antes do Potter+ existir, e o resultado quase sempre ia na Grifinória. Eu sempre me identifiquei com os leões, mas admito que quando eu era menor, eu trapaceava algumas vezes para ir a minha casa escolhida, a Grifinória. Mas, para ser sincera, acho que, mesmo quando trapaceamos, a verdade ainda fica em algum lugar dentro de nós, e a única coisa que importa é como vemos nós mesmos, certo? Então, do que adianta mentir e irmos para tal casa, se sabemos que não pertencemos a ela? {reflitam} Eu passava bastante tempo tentando ir para a Grifinória, tentando pensar como um leão, que às vezes ia longe demais. Só quando eu vi que isso não fazia o M E N O R sentido, eu parei e fui fiel ao que eu sentia. Não fez muita diferença, eu ainda entrei na Grifinória, mas pelo menos foi de uma forma justa. Acredito que se eu não fosse da Grifinória, eu seria da Sonserina (é a segunda casa que eu mais me identifico), e depois eu iria para Lufa-Lufa (eu posso ser bem legal), e a última casa que eu me encaixaria seria a Corvinal, mas enfim...

Estou falando isso, pois ao ler os comentários em alguns teste que respondi, eu me deparei com a seguinte frase: "Com tantas casas, fui parar logo na dos figurantes. Lufa-lufa". E eu fiquei bem irritada. 

Para ser bem sincera, eu simplesmente não aturo os que julgam a Lufa-lufa como uma casa inferior a todas as outras. Ao pensar em palavras para descrever a raiva que sinto por esses, eu ia colocar "poser" no meio do texto, mas pensando melhor, não acredito que seja necessariamente um poser a pessoa que pensa mal dos texugos. Acredito que seja apenas uma pessoa de mente fechada e bem ignorante. Sei que existem muitas pessoas (é estranho chamá-los de "fãs") que trapaceiam para acabarem indo para a Grifinória ou sei lá qual casa, mas QUAL É O SENTIDO? Grifinória teve Harry Potter, mas Lufa-Lufa teve CEDRICO FUCKING DIGGORY (entre outros). Dizem que os lufanos são medrosos, bobos ou sei lá o que mais, mas com licença, qual casa foi a escolhida no Torneio Tribuxo? Não Grifinória, não Sonserina, nem Corvinal, mas Lufa-Lufa. 
Também temos o leve detalhe que Lufa-lufa foi a casa que mais teve gente lutando contra Voldemort, depois da Grifinória, na Segunda Guerra Bruxa. E a casa abriga os leais e justos (não consigo imaginar nenhum traidor que fosse dessa casa).


Bom, eu poderia ficar um tempão tentando escrever mais sobre como os lufanos deveriam ser mais respeitados, mas eu acho que eu não preciso. Se você parar para pensar, os verdadeiros amarelinhos sentem orgulho de pertencerem a Lufa-Lufa e isso é o que importa. Já os que desrespeitam, esses eu acho que em nenhuma casa se encaixam, pois são uns trouxas mesmo. 


Apenas um post para compartilhar meus pensamentos sobre esse assunto. 


Espero que estejam curtindo o dezembro. :)


Beijos, 
Flávia.

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato