"I just wanna go on more adventures. Be around good energy. Connect with people. Learn new things. Grow"

23:52


Eu ando bem ansiosa e assustada ultimamente. Assim, bem mais ansiosa do que assustada, mas o pouco de medo que tenho dentro de mim é o suficiente para me fazer querer voltar a ter 5 anos.

Bom, eu irei completar 15 anos em 4 dias. Meu Deus, 15 anos! Toda garota sonha em completar 15 anos, não é mesmo? E acho que posso dizer que andei bem ansiosa para ter 15 nos últimos anos. Que dizer, deixar a infância de lado e finalmente crescer! Mas por que me sinto tão assustada, justamente quando faltam apenas 4 dias? 

Medo de crescer, talvez. Medo das responsabilidades. Eu sei que estou completando 15, não 20, mas eu sempre fui meio precoce, no final. Apenas 14(15) anos, e eu penso em coisas que outras pessoas só pensariam com 18 anos, talvez. Ainda faltam 3 anos para terminar a escola, e eu aqui pensando como vai ser a minha vida depois disso. 
E eu não sei se isso é bom ou ruim. Só sei que me assusta.

Eu quero crescer. Eu quero sair com os meus amigos, conhecer pessoas, eu quero viver historias de amor, eu quero viajar, eu quero me tornar uma adolescente e viver a vida iguais aos filmes que eu assistia quando era menor. Eu quero mesmo viver aqueles dramas adolescestes: eu quero rir, eu quero me meter em problemas (ok, vamos pular esta parte), eu quero curtir, eu quero fazer tanta coisa! Eu quero fazer tudo valer a pena. Eu quero me tornar uma adulta e pensar "cara, era tão bom ser adolescente..."
...Mas ao mesmo tempo eu não quero crescer. É assustador, essa coisa de crescer. Porque quando você cresce, vem as responsabilidades.

Vamos lá, eu comecei o primeiro ano do ensino médio há aproximadamente três meses, e eu escuto a palavra "Enem" quase todo dia. "Vestibular; Enem; faculdade pública; curso; simulado" blah blah blah. É uma baita pressão. Eu me sinto ansiosa e apavorada na maior parte do tempo. 

Você quer se isolar do mundo e ficar apenas estudando, para ter um futuro brilhante, mas ao mesmo tempo você quer sair com os seus amigos e curtir a vida enquanto tem tempo para isso. É um saco.

As vezes eu só queria dar um tempo de tudo. Ou dormir durante vários dias seguidos, ou passar uma semana toda só, com um monte de comida em casa e The Sims 4. (o legal é que eu penso nisso, só que uma parte do meu cérebro fica pensando no tempo de estudo que eu estaria perdendo etc. eu acho que estou enlouquecendo) 

Eu não sei.

As vezes eu acho que eu penso demais. As vezes eu acho que eu deveria escrever mais sobre o que eu penso, mas eu tenho preguiça. E as vezes eu também penso rápido demais. Não tem como parar de pensar, eu já li sobre isso. 

Eu não sei. 

As vezes eu também fico nostálgica por estar completando 15 anos. Eu olho para trás e vejo o quanto mudei. Lembro-me de ter 11 anos, viver a margem de uma amiga que não me fazia tão bem e foi justamente nessa época que eu comecei a usar o blog - e eu só copiava e colava e falava sobre besteiras... (Bom, eu ainda falo sobre besteiras, mas pelo menos eu escrevo o que eu posto. HA!, na sua cara, Flávia de 4 anos atrás)

Eu sei lá. As vezes eu só quero deitar e ficar chorando. Não sabia que crescer era assim, tão difícil. 
(é nessa hora que alguém diz que crescer na verdade é fácil e sou eu a estranha) 


Bleh. Meu aniversário é dia 13, quero amor de todos vocês.

Beijos, F. 

if the drugs dont work then you probably need more | via Tumblr
identidy, the maine. não sei porquê estou colocando o gif. só achei legal. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parabéns, Flávia!! E seu texto me descreve completamente, sério, achei que só eu me sentia assim, com um medinho de crescer! Mas acredite: tudo fica mais legal depois dos quinze hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seguidores

Formulário de contato