X-Men: Apocalipse - Assisti *spoilers*
19:25
Eu esperei ansiosamente por esse filme e ontem fui assistir com uma amiga. Ela saiu da sessão super empolgada e feliz por termos escolhido X-Men no lugar de Guerra Civil, mas a minha reação já era outra.
Mais uma vez, eu venho aqui com uma opinião bem dividida. Eu não posso dizer que não gostei, mas também não posso dizer que gostei. Acho que a definição correta seria que ele não excedeu as minhas expectativas. Sinceramente, eu achei um tanto quanto decepcionante. Entretanto, eu ainda gostei e pretendo ver de novo.
Bom, vamos lá.
A melhor coisa do filme, sem dúvida, é o desenvolvimento dos personagens. Vemos Erik perdendo a família, mais uma vez, e vemos o maravilhoso Scott Summers descobrindo os poderes. Tempestade, Noturno, Anjo, Jean Grey e outros personagens são introduzidos na história, e eu admito que toda vez que eu via um personagem "mais velho" (que já vimos nos desenhos, nos filmes antigos e tudo mais), eu surtava de empolgação.
E de frustração, também.
Eu sei que a cronologia dos filmes do X-Men é confusa e desordenada, mas por que diabos os mutantes mais antigos foram tidos como mais novos? Quero dizer, todo mundo sabe que o Scott é mais velho que o Alex, assim como todo mundo sabe que o Scott é aluno do Xavier antes mesmo do Alex surgir nas histórias. É claro que esse erro teve início em First Class, e agora seria muito difícil, talvez até impossível, arrumar isso e ser fiel aos quadrinho ou aos filmes antigos, mas ainda assim é uma mudança extremamente irritante de ver.
E eu estou mesmo tentando não comparar a história dos hqs com o filme, mas eu não consigo. Porque eu não me importo com o desenvolver do filme, eu me importo com os personagens. O filme é uma adaptação, então eu posso até tentar ignorar o fato do Alex ser o irmão mais velho, mas eu não vou relevar o fato da Wanda Maximoff não ter sido sequer comentada no filme.
ALGUÉM ME EXPLICA O MOTIVO DISSO?
Quando saiu o segundo filme da trilogia, eu li em algum lugar que eles cortaram a cena que sugeria a existência da personagem, então eu esperei algo em Apocalipse, mas nada aconteceu. Então vemos o Pietro (ou Peter) assistindo o Erik pela TV, depois vemos ele salvando as pessoas da explosão (aliás, essas cenas são sempre as melhores), e depois vemos ele dizendo que o Magneto era seu pai. E eu esperei o filme inteiro, mas ele não menciona o fato de que tem uma irmã gêmea. Ninguém menciona. E eu fico bastante irritada. Eu vou assistir Capitão América: Guerra Civil nas próximas semanas e espero ter uma overdose de Feiticeira Escarlate, porque é o que eu mais preciso no momento.
esperando ansiosamente pelo dia que vou ver esse trio reunido. |
Não vou nem comentar da minha infelicidade e raiva quando a Mistica trata o Noturno com a maior indiferença. Eu realmente pensei que eles desenvolveriam uma relação "mãe e filho", já que ela estava procurando por ele no começo no filme, e no começo do ano vários sites de filmes comentavam o fato de que eles seriam sim família nessa trilogia, mas nada aconteceu. Querida Fox, vão continuar colocando uma Mística boazinha no filme, façam direito e mandem ela assumir a maternidade. Obrigada.
Ah, e uma coisa que eu acabei de lembrar: Mataram o Destrutor. POR QUE DIABOS MATARAM O ALEX? Já não bastavam não terem desenvolvido o personagem ao longo da trilogia, precisam mesmo mata-lo quando ele começa a ter FALAS? E O WARREN TAMBÉM MORRE??? Por que sempre matam os personagens que não devem morrer? Não fez o menor sentido.
Basicamente, esses fatores me deixaram com um pé atrás em relação ao filme, Eu tenho certeza que, se eu não me importasse tanto com os personagens, eu teria amado. Porque, quando eu fecho os olhos para tudo que eu falei acima, o filme é até que bom. Tirando o a maquiagem pesada do Apocalipse, que acabou ficando sem expressão facial, e o fato de que o filme acaba com várias perguntas sem respostas, é um ótimo entretenimento.
Tem a Fênix, velho. E o Wolverine. E uma breve aparição do Blob.
E a Tempestade.
Mano, a Tempestade é linda.
E o Hank. Crush enorme pelo Nicholas desde sempre.
Acho que é isso. Assistam o filme, de qualquer forma, e digam o que acharam.
Um beijo,
Flávia.
0 comentários