pessoas viciadas em expor a vida = Effy irritada

21:32

Por que as pessoas tem essa necessidade idiota de postar cada segundo da vida no facebook?

Caraca, eu sempre odiei facebook. Tenho sim, mas admito que o motivo que me levou a faze-lo foi para jogar The Sims Social, em 2011. Mas agora entro uma vez no dia só para checar os grupos e ver se alguém postou alguma babaquice na minha linha do tempo. “Ah, se odeia tanto, por que não exclui logo?” Bom, porque, apesar de tudo, é um meio muito eficaz de se relacionar com pessoas as distancia etc.

Tá, na verdade, eu não posso dizer que eu odeio o facebook.

Apenas me irrita o fato de algumas pessoas quererem que os outros vejam cada passo que ela da na vida.

No começo do ano, eu viajei para Fortaleza (eu ia fazer uma matéria sobre isso, mas fiquei com preguiça e não acho que eu tenha muita coisa para falar. Ela é linda, apesar de que nenhuma orla é tão bonita quanto à de Maceió. E as pessoas de lá são realmente grossas – fui “atropelada” por uns três quando eu estava na feirinha e não recebi nem sequer um pedido de desculpas). Dividi quarto no hotel com a minha tia e minha irmã. Beleza. Seria de esperar que eu tivesse um pouco de descanso enquanto lia um livro, mas não. Minha querida tia tinha que ficar tirando fotos minhas e falar “melhore essa cara, Flávia, senão vai sair feia no face”. 

O que me irritava também era o fato de que ela tirava fotos já pensando no fb. Que eu saiba, tiramos fotos para recordar de um momento – não para que as pessoas vejam e curtam ou comentem.

Agora me lembro de quando eu me irritei pra valer e briguei com ela na praia. Bom, eu sempre tive um temperamento forte e sempre reclamo quando algo me incomoda (é por isso que eu vivo respondendo os meus pais quando eles falam algo que eu não concordo, apesar de não ter orgulho disso. Mas eu simplesmente sou assim). E eu juro que sempre fui bem legal com a minha tia, sempre a respeitei etc. Mas quando eu tava escutando música na praia e eu a vi apontando o telefone para mim, eu falei numa voz bastante clara “Tia, pare de tirar foto”. Ela apenas respondeu com um “ela passa tanta negatividade que a foto ficou ruim” o que me deixou realmente com raiva. CARAMBA, EU SÓ ESTAVA ESCUTANDO MUSICA, POR QUE DIABOS VOCÊ ESTÁ FALANDO DE NEGATIVIDADE??? VOCÊ QUER EU FIQUE SORRINDO 24H POR DIA? Depois começamos uma discussão realmente estupida na qual ela falava “As pessoas colhem o que plantam” e minha mãe apoiando tudo. Eu apenas respondi com “Eu apenas não quero que você tire foto minha, o que tem a ver com colher o que eu planto?”. Ela passou meia hora só falando idiotice que eu não faço questão de lembrar. Poxa, eu só não via necessidade de ter uma foto enquanto estava com a cabeça deitada na mesa escutando musica. Não posso?

Acabei de me lembrar do dia seguinte a formatura da minha irmã. Eu fui dormi na casa da tia Bel, e a Kelly ficou vendo as fotos que tinha tirado na festa e falou “por que não colocou nenhuma foto, Flávia?” e depois que eu respondi (que eu não curto postar fotos no fb) ela começou a falar “Isso é culpa das suas amigas estranhas blablabla” e tipo... Desculpa, Kelly, mas eu tenho personalidade. Querer postar uma foto ou não é uma escolha minha, falou? E ela também ficou reclamando porque a minha irmã não tinha postado nenhuma foto com o namorado. Fala serio, como se UMA FOTO PUBLICADA fosse mudar muita coisa no relacionamento dos dois.

E sobre o meu pai, ele já é meio diferente. Não sei é bom, porque pelo menos ele não fica tirando fotos minhas nem brigando comigo por causa disso, mas em comparação toda vez que eu vejo ele com telefone ele está tirando foto. Ele posta foto da cerveja, no restaurante, do programa de TV que ele está assistindo, e até foto de quando está na orla para caminhar (ele postou uma foto ridícula minha, eu até tentei entrar na conta dele escondida para apagar a foto, mas não consegui). Ele realmente faz questão que todos saibam o que ele faz no tempo livre.

E isso me irrita pra caramba. Eu não estou falando que você não deve postar fotos, não. Há sempre algo que você se quer compartilhar com as pessoas -  e eu não sou imune a isso, mas no meu caso eu uso twitter. O meu problema é que os que eu citei acima são totalmente viciados. Qual será o prazer que eles sentem ao publicar uma foto? Será isso uma doença? (sexta, no globo repórter).

Isso me irrita. Demais. Eu queria que eles vivessem mais a vida sem se preocupar em postar tudo no Facebook.

Você se diverte hoje, curte hoje, e se preocupa com postar fotos amanhã. E se eu simplesmente não quero fazer parte do grupo dos que "postam fotos", eu sou livre para não fazer parte desse grupo, sem precisar ter que escutar um sermão de 'como eu colho o que eu planto'.

UMA DICA PARA OS QUE GOSTAM DE TIRAR FOTOS DE CADA MOMENTO DA VIDA: Façam um Instagram. Ou flickr. Ou Tumblr, se bem que eu não acho que alguém vá saber da sua vida pessoal NO TUMBLR, a menos que você seja um famoso. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Também acho, Flávia!! Adorei sua frase: "se preocupa com postar fotos amanhã".
    Irrita muito!
    Beijos
    www.blogdaninha.com

    ResponderExcluir

Seguidores

Formulário de contato