Volta as aulas

21:05

"Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentes das circunstancias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho." - Dalai Lama
Ontem foi o meu primeiro dia de aula! Caraca, eu estou no ensino médio. Mais três anos, e eu vou para  a faculdade.

E eu quero tanto passar em uma faculdade pública. Basicamente, esse é o assunto do post de hoje.

Esse ano, eu quero estudar. Eu quero começar a trabalhar pelo meu futuro.

Minha irmã está no terceiro período da faculdade de enfermagem. Ela faz faculdade privada e faculdade é cara, mas meus pais se esforçam e pagam mesmo assim - afinal, é o futuro da filha deles. E eu sei que se eu não conseguir, eles farão o mesmo por mim. Mas eu não quero isso. Sem querer diminuir a minha irmã, mas eu não quero ser mais um fardo para os meus pais.

Eu quero determinação e coragem. Eu quero estudar, fazer a minha vida. Ano passado eu fiquei de recuperação em uma matéria no meio do ano (física!) e apenas por um decimo. Eu não deveria me orgulhar por ficar de recuperação, mas eu me orgulho pelo simples fato de ter sido apenas por um decimo! Eu realmente vacilei no primeiro bimestre, eu fiquei com 4,1 no boletim no primeiro semestre (e são necessários 12 pontos no total do 1 bimestre), então eu precisava de ao menos 7,9 para passar. E eu fiquei em panico, me esforcei, aprendi a gostar de física e tirei 7,8 na média. Não o suficiente, mas ainda assim, um salto.

Então, se eu manter o mesmo esforço que eu tive no segundo bimestre para tirar uma nota boa durante o ano todo... Nossa. Meu boletim vai ser lindo. 

Eu ainda não tenho certeza sobre qual profissão seguir (provavelmente jornalismo, mas ainda tenho dúvidas), mas seja qual for, eu quero estar preparada.

Essas são minhas metas esse ano:

  • Estudar ao menos 2 horas por dia. Pelo menos responder todos os exercícios e fazer o que o professor manda;
  • Fazer anotações durante a aula e não conversar durante a explicação; 
  • Ser mais organizada com os meus materiais e horários de estudo (isso realmente nos incentiva a estudar);
  • dar o meu máximo para não ficar de recuperação no meio do ano (e no final do ano!!!);
  • descobrir qual a profissão dos meus sonhos; 
  • me esforçar mais no curso de inglês; 
  • deixar os meus pais orgulhosos. 
Eu não sei. Eu só quero ser uma esponja, absorver tudo e filtrar as informações, não uma bolinha de isopor, que cai nas informações mas não se molha. Entenderam? Eu escutei isso em um encontro que eu fui na escola - que na verdade era sobre Deus*. Mas é um ótimo exemplo. Pelo menos eu espero que tenham entendido.

E, bom, deixar os pais orgulhosos é algo que todo filho quer. Os motivos são meio óbvios. Mas eu me inspiro nos meus pais. Ambos tiveram uma infância difícil, venceram todos os obstáculos, e hoje me dão tudo o que eu necessito e até mais - muito mais. Eu me inspiro muito nos meus pais, eles batalharam para terem o que têm hoje. E também me inspiro na minha tia Wanda. A que mora no Canadá. Eu quero ter uma historia de superação. Eu quero morar em uma cidade maior, quem sabe até em outro país! 

Eu só quero um futuro brilhante! Eu quero ganhar o meu próprio dinheiro, quero atingir minhas metas, eu quero chegar no topo e me orgulhar com tudo que eu fiz para alcançar isso. Eu quero conhecer o mundo, aprender línguas novas, eu quero ter uma vida confortável, eu quero ser feliz. Eu quero ser muito feliz. 

E eu preciso começar a trabalhar nisso agora. Agora. 

Olá, meu nome é Flávia, em 42 dias e 22 horas eu terei 15 anos, e eu quero batalhar pelo meu futuro.



Daqui a 10 anos, eu espero QUERO  VOU estar trabalhando, também posso estar cursando os últimos períodos da faculdade, ou já vou ter terminado (depende do que eu vou querer :v) e eu vou pensar "eu estou no caminho". Ou talvez eu já esteja morando só, com o emprego dos meus sonhos, já vou ter viajado para muitos lugares, e vou estar pensando "eu consegui". Que lindo. Chorei. 

Eu não sei, eu só estou inspirada. A Kelly me chamou para ser madrinha do Pedro, e cara.... Nossa. Minha mãe disse que eu preciso ser uma pessoa melhor e levá-lo para o caminho da luz (não tipo Star Wars, ela se refere a Deus). Isso é meio assustador para alguém que ainda nem completou 15 anos, mas de certa forma é bem... Assustador! Não, haha, é bem legal. Eu quero ser uma boa madrinha para o Pedus. Eu quero levar ele para o Lado luminoso da Força caminho de Deus, incentiva-lo a fazer o bem, a respeitar as mulheres e com certeza eu quero fazer com que ele tenha um ótimo gosto musical. Isso é muito importante.

Enfim. Tenho que ir. Hora de ir.

Espero que todos tenham motivação e determinação esse ano. Com esforço, todas as nossas metas serão alcançadas.

Algumas músicas que me motivam, da minha banda favorita nesse mundo todo:
  • Color - The Maine
  • Listen To Your Heart - The Maine
  • Growing Up - The Maine
  • Every Road - The Maine 
  • Ice Cave - The Maine
  • Forever Halloween - The Maine 

*No ano passado, minha mãe me fez ir a um encontro sobre Deus na escola. Foi uma experiência bem legal. Em certo momento, o assunto era a nossa posição em relação a Deus. 
Havia uma bacia cheia de água no meio da sala, e um recipiente com esponjas, giz e bolinhas de isopor. A instrutora nos mostrou o que representava cada objeto, e no final diríamos com qual nos parecíamos mais. 
A água dentro da bacia representava Deus. Uma vez mergulhada dentro da água, a esponja se molha, e quando torcemos a esponja, a água sai, mas ela ainda continua úmida (a esponja). A esponja representava alguém que tinha fé, que tirava o melhor dessa fé, e compartilhava a sua fé. O giz, uma vez que mergulhado na água, ele afundava. Representava alguém que tinha fé, mas guardava apenas para si. E a bolinha de isopor, apenas flutuava na superfície da água, sem nem se molhar. Alguém alheio a Deus. Eu tive que escolher a bolinha de isopor. Eu creio em Deus, porém ainda acho o assunto muito complexo. Eu tenho muitas perguntas, e também sou muito crente na ciência, e isso complica. Estou tentando melhorar nisso.

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato