50 livros até o fim do ano.
20:36
Quando 2015 comecou, ler 50 livros até o fim do ano era a minha meta. Bom, já estamos em agosto e eu não li nem 25, mas ultimamente eu andei pesquisando uns livros para ler e achei algumas sugestões legais.
Acabei fazendo uma listinha de livros que pretendo ler nesse ano. É claro que a lista está bem pequena, afinal, eu não sou o tipo de quem julga pela capa (se eu fosse, eu nunca teria lido A Hospedeira ou, sei lá, Harry Potter?), mas eu JULGO SIM pelo título. Não vou mentir. Também é verdade que a maioria dos livros têm nomes idiotas e é por isso que a lista está tão pequena, hihi.
Enfim, aqui os livros:
Acabei fazendo uma listinha de livros que pretendo ler nesse ano. É claro que a lista está bem pequena, afinal, eu não sou o tipo de quem julga pela capa (se eu fosse, eu nunca teria lido A Hospedeira ou, sei lá, Harry Potter?), mas eu JULGO SIM pelo título. Não vou mentir. Também é verdade que a maioria dos livros têm nomes idiotas e é por isso que a lista está tão pequena, hihi.
Enfim, aqui os livros:
- A Seleção;
- O Apanhador do Campo de Centeio (estou nas primeiras páginas, acho que estou gostando);
- Quem é você, Alaska?;
- Garota Americana.
Sim, no momento apenas esses. É claro que eu estou perguntando a todos os meus amigos sugestões de livros, mas eles não lêem nada e quando eles de fato indicam algum livro, é algo que eu não gosto ou que já virou filme. Nada contra livros que já tenham virado filme ou sei lá, mas eles normalmente falam de filmes que eu não gostei. Amigos...
Noite passada eu acabei de ler Os 13 Porquês. Eu gostei bastante. A mensagem que o livro passou é algo como "não julgue as pessoas, você não sabe o que ela está passando" ou algo assim. Na verdade, eu esperava uma coisa mais complexa (essa talvez seja a minha única reclamação), mas eu ainda assim gostei muito. Soube que tem um filme, e eu espero que seja tão bom quanto o livro.
E em falar de filme, saiu Cidades de Papel, do João Verde, nos cinemas. Eu não sei se ainda está em cartaz, mas eu não importo. Eu com certeza não vou gastar meu dinheiro para assistir aquele filme, sério. Eu li o livro e apenas digo uma coisa: fico feliz por ter ganhado de presente e não ter gastado um centavo naquela coisa, porque Ô LIVRO CHATO. Julgue-me e diga que eu não tenho um intelectual suficiente para o livro, diga que os meus horizontes não estão ampliados ou sei lá, mas eu só digo que muitas pessoas que eu conheço também odiaram o livro. Tipo, as minhas amigas. E olha que elas normalmente gostam de tudo que eu não gosto (tipo essas bandinhas que tocam na rádio - a maioria, para ser exata).
E sim, eu estava lendo os livros de Narnia, mas eu meio que fiquei com preguiça de terminar. Eu parei no Principe Caspian, acho. É bom, é bonitinho, mas são livros curtos e sei lá, eu só não sinto vontade de terminar. E eu também desisti de ler Anne Frank. Eu cheguei no meio do livro e eu gostei bastante, de verdade, mas a verdade é que: eu queria saber mais sobre a guerra, e o livro não aborda (diretamente) isso. De fato, o livro aborda as brigas com a mãe, os pensamentos da Anne sobre crescer e coisas desse tipo. Ela é realmente bem inteligente e etc, mas eu queria conhecer mais os fatos sombrios da guerra (e não venham fingir que vocês também não acham isso legal), mas ela deixou bem claro que não queria falar sobre isso no diário. E os desabafos no holocausto são lá para o final do livro, então eu acabei desistindo. Talvez eu termine de ler qualquer dia.
Bom, apenas me deixem mais sugestões de livros que já leram e pesquisem mais livros para vocês lerem também. Ler é bom e é ótimo para a nossa escrita. Sem querer me fazer superior, mas meu vocabulário e escrita são bem melhores do que muitos dos meus colegas de sala (a prova é quando eu vou para o quadro escrever as palavras do ditado de português). Óbvio que eu não me formei em línguas ou algo assim, mas sem nem mesmo perceber, enquanto lemos, vamos notando o emprego da virgula e a acentuação de uma palavra, e outra palavra ali que não conhecíamos. Entretanto, contudo, receio; essas palavras bobas que no Enem farão a maior diferença. Mas ta, enfim.
Eu também queria dizer que estou escrevendo esse post pelo meu celular, então me perdoem se o texto não ficar alinhado ou algo assim.
Acho que é só isso. E me deixem mesmo sugestões de livros.
Beijos, Flávia.
0 comentários