Cadeado, cadeado, cadeado.

15:43

Uma palavra: Cadeado. É apenas o que me vem na cabeça toda vez que eu penso em Jogos Vorazes. 



Cadeado, cadeado, cadeado. Explosão. Parece uma metáfora na minha mente. Quer dizer, foi isso que a trilogia fez - mexeu com tudo aqui dentro. Rapidamente, mas com consequências permanentes. 

O que eu estou tentando dizer é que THG chegou do nada, deixou inúmeros rastros e consequências e foi embora. Afinal, mesmo que os livros sejam eternos, os filmes acabaram, e a euforia de um lançamento ou uma novidade vão embora também. Essa euforia durou apenas 4 anos, mas deixou varias consequências em mim. Graças a essa trilogia, eu conheci várias pessoas (e alguns dos meus melhores amigos), gastei dinheiro indo várias vezes ao cinema (assisti os mesmos filmes várias vezes) e passei vergonha lendo o meu livro de A Esperança, que veio com a capa impressa de cabeça para baixo, em público. Mas não me arrependo de nada.

Nunca irei me esquecer da minha primeira estreia, com Em Chamas. Eu cheguei no cinema com uma roupa casual, e apenas com o livro da trilogia de lado, e me deparei com outros fãs vestidos de Katniss. Tranças, jaquetas verdes e broches de tordo. Eu me senti humilhada, mas quando já estávamos sentados esperando o filme começar, eu fiz amizade com uma meninas perto de mim. Quer dizer, não amizade, porque eu nunca mais vi ou falei com elas de novo, mas conversamos sobre o que esperávamos o filme. E então ele começou, e gritávamos a cada personagem que aparecia, vaiávamos os Snow (e as manifestações no Brasil haviam sido recentes, então eu me sentia no meio da rua, no meio de uma revolução). Foi tão bom.

E então veio A Esperança e eu fui com os meus amigos, que eu havia conhecido em um encontro de fãs de Jogos Vorazes. Eu estava eufórica demais com a presença deles para prestar muita atenção no filme, mas tudo bem. Eu ainda me emocionei com a Árvore Forca e gritei junto com o povo do mesmo jeito. E por fim, temos a última parte do filme, que eu também vi na estreia, que foi há alguns dias. E, mesmo os gritos sendo mais silenciosos, foi o suficiente para eu sentir a euforia no meu corpo. EU VOU SENTIR FALTAS DESSAS ESTREIAS, DOS GRITOS E DA EUFORIA!

305,800 palavras, 1155 paginas, 81 capítulos, 4 filmes, 3 livros, uma história. 7 anos se passaram desde o início, entretanto, foi um tempo muito curto para uma legião de fãs. Direi apenas que Jogos Vorazes durou o suficiente para ser inesquecível.

imagens por Paris Filmes
imagens por Paris Filmes


You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato