A 5ª Onda - Assisti

20:48

Um breve post para compartilhar a minha empolgação sobre um filme que eu acabei de assistir: A 5ª Onda!

Admito que não estava muito empolgada pelo o filme. Ele era O assunto do Twitter, e quase todos o perfis que eu seguia tinham "fulano é a 5a onda" no nome, e eu ficava boiando, pois eu nunca havia ouvido falar nem do livro e nem do filme. 

Quando eu fui procurar o trailer, eu achei legal, mas não achei essas coisas. Eu pensava que essa ansiedade do povo era pela queridinha Chloe Moretz (por quem eu peguei uma antipatia desde que descobri ela irá interpretar a sereia Ariel e o cabelo dela NÃO SERÁ VERMELHO!); e pode até ser que ela seja um motivo, mas depois de assistir o filme, eu duvido que ela seja o único. Veja aqui o trailer:


O filme é... Do c*r*l*o. Sem dúvidas. 

E eu estou louca para ler os livros! Minha irmã leu o primeiro, e ela disse que é parecido, mas é claro que mudaram algumas coisas. Ela está doida para ler o segundo, e eu preciso achar um jeito de encaixar A Quinta Onda na minha lista razoavelmente grande de livros para ler. Tenho que ler Destinado (aliás, esperando ansiosamente pela chegada do livro aqui em casa); terminar de ler Nárnia; O Sol é Para Todos; e eu ainda decidi reler Harry Potter - porque o amor é muito grande. 

Mas voltando a falar sobre o filme: eu chorei bastante. Bom, é o fim do mundo, e à medida que as pessoas vão morrendo, as lágrimas corriam pelos meus olhos e eu não conseguia parar ou disfarçar. Chorei forte, de verdade.


O filme é daqueles que te fazem querer ser atriz e viver a protagonista. Ele começa com Cassie procurando suplementos em uma loja abandonada e achando uma pessoa machucada, e ela precisa decidir se ajuda ou se deixa a pessoa, já que ela não sabe se ela é de fato um humano. E depois disso, ela nos explica o que está acontecendo - uma invasão alienígena, que com 4 ondas de ataques já está bem perto de eliminar os humanos da Terra. E eles estão prestes a liberar a quinta.

 Eu realmente sai do cinema encantada pela história e, principalmente, pelos personagens. 

Mas admito que, depois de ler algumas críticas na internet, abri os olhos para determinados fatores. Como as semelhanças da situação da Cassie com a Katniss Everdeen, e um triangulo amoroso repetitivo que se forma no final do filme.
*SPOILER* Aliás, muita gente ficou reclamando do enorme clichê na cena em que o Evan dizia que era um deles até se apaixonar por Cassie (admito que revirei mesmo os olhos nessa cena), e também sobre ele ter dito que amou desde a primeira vez que a viu (já essa cena do tiro eu já achei meio fofinha - mas se você pensar bem, é sim meio retardado), entretanto, eu ainda gostei. *SPOILER*

Eu vou mesmo tentar ler os livros algum dia, e estou super ansiosa pelos filmes que estão por vir. 

O próximo que pretendo ver no cinema é Snoopy & Charlie Brown. Eu acho eles super fofinhos engraçados; e aquela jeito meio filosófico/triste do Charlie Brown me fascina. 

Beijos, 
Flávia.



You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato