Esquadrão Suicida

21:22

Um dos filmes mais esperados do ano (por mim) foi lançado há algumas semanas, e já faz alguns dias que eu o assisti. E só hoje eu parei para escrever algo sobre.

A mídia ficou dividida entre opiniões negativas e positivas em relação ao filme. Eu li apenas uma negativa antes de assisti-lo: falava que os personagens não eram trabalhados, as músicas não funcionavam no desenrolar da história e a edição era ruim.

Bom, a música foi uma das coisas que eu mais gostei no filme. Como eu não entendo nada de edição e coisas do tipo, pra mim foi tudo certo - e eu amei de verdade aquelas "explicações" (note que eu não sei como definir) que aparecia sempre que mostravam um personagem novo. Mas, em relação aos personagens, eu reconheço que a maioria foi deixado de lado. 

Eu sou uma grande admiradora do mundo dos quadrinhos, mas admito que pouco sei sobre os personagens do Esquadrão. Eu realmente só conhecia o Pistoleiro (por causa de Smallville) e a Arlequina, porque todo mundo já a conhece. Então, quando o filme foi quase todo voltado para os dois, eu não vi problema nenhum, visto que eram os únicos que eu conhecia, logo, os únicos que eu tinha interesse. Mas sei que os fãs devem ter ficado bastante decepcionados, quero dizer, se eu fosse uma fã do grupo, eu iria ficar bem irritada com a falta de participação de alguns personagens.

Enfim, chegamos no único ponto que realmente me interessa: a relação entre o Coringa e a Arlequina. Vamos lá, não precisa ser o maior fã da DC pra saber que a relação dos dois é totalmente abusiva, totalmente oposta da relação mostrada no filme. É só pesquisar os dois no Google e toda a verdade seria revelada.

No cinema, eu via um casal psicopata que se amava. Dois criminosos, um dependendo do outro, com sentimentos mútuos. Temos o Coringa salvando a vida da Arlequina, se preocupando com ela, demonstrando ciúmes e outros sentimentos. Apesar se conhecer a história verdadeira dos dois, eu sai do cinema bem perto de chegar a shippar o casal.

O pior foi que até gravaram uma cena onde o Coringa batia na Arlequina, mas ela foi cortada. Uma pequena cena que mudaria bastante a ideia que fica no final do filme. Também li que, depois de resgatar ela, ele na verdade a empurra do avião durante uma discussão, mas mudaram a cena one more time. É ridículo como a relação foi distorcida e como o povo não percebe isso.

A caso é: disseram que não mostraram a realidade sobre o casal porque não era o foco do filme, mas o argumento só faz sentido se fizerem de verdade um filme solo para o Coringa ou para a Arlequina (ignorando o fato de que eles podiam muito bem ter colocado as cenas do abuso invés das cenas mascaradas). Ai sim, seria bem legal deixar todos iludidos e depois mostrar a verdade, sem ironia. Mas, até o momento não sabemos de nada.

Enfim, isso era basicamente tudo o que eu tinha para falar. A ultima coisa é que eu realmente estou amando essa ligação entre os filmes, isto é, é como se fosse uma continuação de Batman V Superman, só que com outro foco. Temos o Batman e um pequeno relance do Flash (e admito que estou tão acostumada com o Grant da série The Flash, da Warner, que achei estranho ver o Patrick de The Perks como Barry), mas que já foi suficiente para fazer o meu coração bater bem rápido. 

Acho que é isso. No final, eu gostei mesmo do filme e não vejo a hora de vê-lo de novo.

Um beijo,
F


You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato