THE MOCKINGJAY P.1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

20:27

EU ASSISTI! E DUAS VEZES, HAHA!
IF WE BURN, YOU BURN WITH US!
Cara, foi incrivel como o ano passou rápido. Sério, eu me lembro de ir para a estreia de Catching Fire e surtar, porque eu havia amado muito o filme e não conseguia esperar por The Mockingjay. E do nada, já faz um ano que eu Catching Fire lançou e faltava apenas alguns dias para o primeiro dos últimos dois filmes.
19/11/214
E eu fui na estreia, de novo <3 Mas parecia que nem era a estreia, porque a sala do cinema não estava cheia (sério, havia milhares de lugares vagos), e assim, nas cenas emocionantes, o povo não gritava muito. E quando gritavam, logo calavam a boca. E foi triste porque eu queria gritar para o Snow se foder de novo </3 Mas enfim.

De primeira, eu não curti muito o filme. Que dizer, é meio que um pouco diferente do livro. Não que seja TOTALMENTE DIFERENTE do livro, mas cara, eu passei um ano inteiro só assistindo Catching Fire e vendo como tudo estava bem fiel ao livro, e assistir The Mockingjay, com a Effie aparecendo logo no inicio do filme, com a Effie falando as falas do Finnick, e ver a Effie ocupando o espaço de outros personagens (exemplo na parte em que eles perguntam o que a Katniss faz que o povo gosta, e aí eles percebem que a Katniss só é kool quando é espontânea) foi meio decepcionante. E também, na cena que a Katniss diz as condições dela para ser o tordo, ficou legal e engraçado o final, quando ela fala do gato, mas também deixaram de lado coisas importantes, como o fato de que é a Katniss que mata o Snow. São apenas detalhes, mas isso acaba pesando, no final.

chuvinha no D13 
cena do bombardeio no D8

Hurra! Hurra! Hurra! 
Mas sem dúvidas, as cenas dos rebeldes são as melhores. Tipo, sem dúvida. O carinha assoviando a música da Rue e depois ele gritando 'IF WE BURN, YOU BURN WITH US!" e a bomba nos Pacificadores é um exemplo. E a Árvore Forca <3 Mano, eu esperava outro ritmo, que dizer, eu li A Esperança em 2012 e eu simplesmente sou viciada na música desde então, e eu estava acostumada com essa versão, então foi uma surpresa ver a versão do filme, mas uma surpresa muito boa! A Jen cantando, nossa <3 E eles usando a música como pontoprop, e depois os rebeldes cantando a música <3 Eu assisti o filme legendado nas duas vezes, então não sei dizer como ficou a versão dublada, mas ouvi que ficou muito boa também, então não vejo a hora de ver o filme dublado para escutar a versão.
A visita ao hospital do 8

Katniss falando com o Presidente Snow
Caesar entrevistando o Peeta. 
E o Peeta. Cara, o Peeta. As cenas dele foram fantasticas, se bem que eu ainda acho que poderia ser um pouco mais emocionante a cena em que a Katniss descobre que ele esta vivo, mas tudo bem. E amei as mudanças dele em cada propaganda, ele ficando mais e mais magro. E eu realmente chorei muito na parte em que interrompem a fala dele com pontoprops da Katniss e ele começa a chorar, chamando pela Katniss </3 É muito amor. Eu ainda não me conformo com a historia do Peeta em A Esperança </3

E sobre o final do filme, CARA, SÓ SABEM PARTIR CORAÇÕES! Eu pensava com todas as minhas forças, que o filme ia acabar na cena em que o Peeta enforca a Katniss, porém foi meio que doloroso ver ele enforcando ela, levar uma panela na cabeça, e ficar tudo preto. Eu fiquei "porra, acabou? É sério? NÃO PODE SER!" porque, cara </3 Mas foi pior ainda a forma em que acabou! O Peeta se debatendo na cama, doente e louco, enquanto a Katniss o olha sem poder fazer nada! Não que isso seja ruim e decepcionante, não, ficou massa, é só meio que doloroso ver o Peeta sofrer. Meio que muito doloroso.
Cena do reencontro!
Ele chorando ao ouvir a voz da Katniss </3
Katniss vendo como Peeta está diferente.
E eu me lembro que quando eu fui assistir pela segunda vez, com a minha mãe, no dia 20, eu fiquei cantando junto a Árvore Forca. Não cantando alto, como eu faria em um show, ou cantando tipo quando eu estou com fone de ouvido e acabo cantando alto demais, mas baixinho, apenas acompanhando mesmo. Pois um cara que estava do meu lado, parou de conversar com a namorada dele, falou "pera que tem uma pessoa cantando do meu lado", em um tom de voz alto que eu tenho certeza que foi para eu ouvir. Eu continuei cantando, e ele virou para mim e ficou me encarando por alguns segundos, e eu sem nem olhar para ele de volta nem parar de cantar. Na real, teve uma hora que eu só fiquei movendo os lábios, sem sair nenhum som, mas ele ainda meio que se debateu na cadeira (tipo como a gente faz quando alguém te irrita) e eu continuei sem dar bola. Até que ele se levantou, puxou a namorada e sentou em outro lugar. Eu achei ele um grosso e babaca. Que dizer, eu estava cantando a música em voz baixa, nossa! E olha que eu ainda fiz pouco, porque era praticamente a estreia ainda e eu poderia estar gritando com toda a minha força. Enfim.

Hangind Tree
Eu só sei que eu amo muito The Hunger Games. Tipo, muito mesmo. E eu vou assistir Jogos Vorazes e vou tentar assistir Em Chamas depois, porque eu estou no clima.

E muitos estão dizendo que esse foi o melhor filme de todos. Bom, na minha opinião, esse é sim o melhor filme em questão de edição, cenário, efeitos etc etc. Mas em relação a historia, sem dúvidas é Em Chamas. Eu amo o filme porque tem Peeta, ação, Katniss amando Peeta e isso é muito para o meu coração. É isso.

Na primeira vez, eu assisti com uns amigos que eu conheci em um encontro de fãs, então eu não prestei muita atenção e não chorei quase nada, mas na segunda vez eu fui com a minha mãe e chorei tipo muito. E pude apreciar o filme com mais atenção, e chorei muito mesmo.

E agora eu estou lembrando de quando cortam a comunicação do D13 e os caras que estavam na missão para resgatar o Peeta, e a Katniss chorando, abraçando o Haymitch e dizendo: "eu os perdi? Perdi os dois nessa noite? Eu os perdi?" </3 Melhor cena. Que dizer, uma das melhores cenas. Não consigo escolher apenas uma. Enfim.

Então, quem ainda não assistiu o filme, vá agora mesmo. E quem já assistiu, vá de novo porque é muito bom.

e para os que ficaram até o final do filme, uma surpresa! (muitos gritos rolaram nessa hora, saudades)

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato