vegetarian's life

19:30


Há um tempo atrás, eu decidi mudar radicalmente a minha dieta diária: eu decidi cortar a carne da minha vida.

Eu tinha visto um vídeo chamado “Farm to Fridge” (você pode acha-lo no YouTube) e isso foi um incentivo para eu parar com a carne. Em pouco tempo, eu informei a minha familia sobre isso, e eles me incentivaram e apoiaram a minha causa.

É difícil, admito. Comidas com carne estão em todos os lugares ('-') e você realmente só percebe isso quando evita a carne. 

Sobre a minha dieta: ela contém leite e derivados, ovos e derivados  e eu decidi comer crustáceos e peixe enquanto me acostumava a ser 'vegetariana' (e eu me chamava de vegetariana em transição), porque é uma barra parar de comer carne de uma hora para a outra, tanto a sua vida como o seu corpo mudam. E porque peixe? Porque é carne branca, e como aqui em casa é mais comum comer boi e galinha, eu decidi ficar com o peixe, assim eu comia menos e já ia me acostumando. 

E assim, o tempo foi passando e eu já descobri tantas receitas! Minha mãe achou carne de soja à milanesa e hambúrguer de soja em algum lugar - e olha, é muito mais gostoso que a carne de soja normal! Eu já fiz lasanha de queijo e soja, e ficou uma delicia. Eu agora estou acostumada a comer mais salada, e quando eu tenho preguiça de preparar a soja para o almoço, eu pego o feijão e o arroz, bato no liquidificador e tá aí o meu almoço: uma sopa de feijão especial! 

A intenção desse post não é fazer com que vocês se tornem vegetarianos, e sim compartilhar a minha mudança. E a minha recaída. 

Sim, hoje, eu comi carne. E eu me senti horrível. 

Primeiramente, é um saco andar pelo shopping, por exemplo, e na praça de alimentação ver todas aquelas propagandas de comida com carne, ir para os lugares e sentir o cheiro de carne, ver todas as pessoas comerem carne e querer comer também, mas o seu consciente não deixar. É uma droga, porque a carne é uma delicia, mas ela vem de animais. "Eu não quero comer morte para continuar vivo", disse algum vegetariano em algum vídeo que eu vi no Youtube. 

Mas, hoje eu estava só em casa, com vontade de comer algo. Eu fui no congelador e vi um hot pocket sabor picanha e pensei "ok, vamos fazer isso. eu esquento o sanduíche e depois eu tiro o hambúrguer e como o pão e o queijo". Só que quando eu fui tirar o hambúrguer, eu vi a miséria de queijo que tinha no pão e pensei "f***-se, não vou come isso sem carne". E assim se foi. Eu desisti no meio do hamburguer e passei a comer o pão puro mesmo, e continuava tão bom que eu me odiei mais ainda por não comer aquilo sem a carne desde o inicio. 

Eu ainda estou me sentindo um lixo, mas acho que ficarei melhor. 


tenham um ótimo dia. 

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato