Let's talk about Pretty Little Liars...

22:42



Há uns dias eu decidi que ia rever PLL. A sétima temporada começou há alguns dias e eu vi uma postagem no Instagram que eu julguei que fosse spoiler. Acabou que era apenas uma postagem de teorias a partir de detalhes que passaram despercebidos. Eu passei rápido o olho sobre a foto e nem entendi do que se tratava, mesmo sendo de algum episódio que eu já havia visto.

Mas daí eu comecei a pensar em PLL e lembrei que tem um monte de coisa que eu não lembro. Como o que aconteceu com Casaco Vermelho, com a Jenna, com a Bethany e a mãe da Ali, em como a Mona voltou a ser amiga das meninas e coisas do tipo. É que eu assisti a 6ª temporada da série e ficava com cara de interrogação em vários momentos. 

Eu voltei a rever a partir da 3ª temporada - ao meu ver, é daí que as coisas ficam importantes de verdade. Maya morre, Ian já morreu, Mona é A, CeCe aparece e tudo mais. E assistindo esses episódios antigos eu lembro porque eu comecei a ver a série. Cara, Pretty Little Liars é muito legal! Antigamente, quando eles realmente tinham conteúdo, era a melhor série do mundo. Tinha cenas de amizade e romance que faziam qualquer pessoa querer ser um adolescente americano. Eram quatro melhores amigas, uma totalmente diferente da outra, todas com namorados lindos e legais (e também tinha as namoradas chatas da Emily). Além disso, que já é motivo suficiente para fazer qualquer adolescente assistir a série (quem não ama histórias de melhores amigas, com homens bonitos de bônus?), ainda tinha -A, com os segredos, o mistério, as ameaças, o medo.

Imagem de pretty little liars, pll, and troian bellisario

Elas eram apenas adolescentes no ensino médio, Alison estava morta e, com a inocência delas em jogo e eu até entendo o fato da polícia só saber de -A depois de algumas temporadas. O problema começa quando elas saem da escola, se livram de A pela primeira vez e depois voltam a agir como adolescentes de novo. Elas cometem os mesmos erros que cometeram quando eram mais novas e continuam querendo agir por conta própria e escondem tudo da polícia.

É claro que a série deve ser de mistério suspense, mas fica extremamente ridículo quando elas ficam agindo como agentes da CIA e espiãs e querem resolver tudo sozinhas. Se elas não são culpadas, por que continuam entrando no joguinho de A e não vão logo a polícia? "Mas a polícia iria interpretar tudo da forma errada e iriam acabar colocando a culpa nelas!" Mano, não é melhor elas admitirem tudo e tentar fazer da polícia um aliado, e não um inimigo? A polícia sempre acaba envolvida no final, sempre mesmo, então é mais sensato ir antes que a situação piore.

E além disso, os produtores/roteiristas/sei-lá-o-que continuam inventando mais problemas para colocar na série, fazendo mais perguntas e esquecendo de responder todas as outras já feitas. Pretty Little Liars está virando um balde cheio de perguntas não respondidas e problemas inventados para dar mais conteúdo a série mas que só acabam por deixar tudo mais cansativo.

Obviamente não vou dizer que PLL se tornou a *pior* série. Não, ainda é bom assistir e é claro que eu ainda fico curiosa e empolgada com os acontecimentos - mas normalmente vem aquela sensação de cansaço e "já vi isso antes" antes da empolgação surgir. Eu vejo um episódio de 40 minutos, cujo 35min eu passo me perguntando quanto tempo falta para acabar e os últimos 5min são os que eu realmente passo concentrada e animada.

Não me levem a mal. Eu amo PLL. Foi a minha série número um por anos (antes de eu conhecer Grey's e Friends). O caso é que é uma droga ver uma série de ótima qualidade decair tanto a cada episódio. Posso dizer que assisto a série mais por querer saber qual fim vai ter do que por realmente gostar.


E eu li um comentário no Banco de Séries que dizia algo do tipo "já sabemos quem é A, então só assiste quem quer.". Hã, acho que não. Sabemos quem é A, mas não podemos abandonar a série simplesmente porque já temos um nome. Não é se os problemas dela tivessem parado depois disso, não é mesmo?

E até hoje a ficha de que CeCe é -A não caiu. Velho, não faz o menor sentido. Também não faz sentido todas elas, menos a Aria, agirem como se nada houvesse acontecido e elas nunca tivessem sofrido. Pensando bem, até parece o final de Gossip Girl: O Dan é a Gossip Girl, algo que não fez o menor sentido e depois todo mundo agiu como se fosse a coisa mais normal e como se tudo que ele fez fosse apenas uma brincadeirinha. Se bem que em GG é menos pior, porque o Dan nunca machucou alguém através do blog e a elite de New York nunca teve que fazer terapia. Que eu lembre.

Enfim, vou parar de falar. Sei que não sou a única que está cansada dessa enrolação de PLL, mas também sei que existem vários que estão amando mais a série cada dia que passa. Queria eu.

Um beijo,


F.

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato