Minha experiência com AFHB + Johnny Depp nos filmes!

12:00

Bom, quase um mês depois da estreia, e quase saindo de cartaz,  mas eu assistir o spin-off da minha saga favorita. Sim, eu finalmente assisti Animais Fantásticos e Onde Habitam!



Eu vou ser bem sincera com vocês: eu não estava ansiosa para o filme. Provavelmente eu já escrevi aqui antes, e os mais observadores podem ter notado que eu quase não postava mais sobre AF. Não era preguiça ou falta de assunto, era só desinteresse mesmo. Antes mesmo do filme estrear havia tantas especulações, teorias e histórias e eu quase nada postei aqui. Quando a notícia que o filme seria feito lançou, eu me imaginava indo para a estreia, me imaginava super empolgada, pensava que seria a mesma sensação de Harry Potter. Mas não era, e os trailers não me prendiam o suficiente. Então, eu fui apenas deixando pra lá. Não fui pra estreia, planejava até assistir o filme no pior cinema da cidade (porque é mais barato e mais perto da minha casa).



Mas, o filme lançou. E as críticas... Cara, todo mundo amou Animais Fantásticos e Onde Habitam. Inclusive gente que não é fã. Óbvio que eu fiquei super ansiosa depois disso. Só escutava coisas boas, até dos meus amigos. Eu fiquei meio relutante (eu nunca fui muito de concordar com as opiniões dos meus amigos), mas a curiosidade estava a mil.

Eu fui assistir na quarta-feira com a minha irmã. Quase um mês depois da estreia, mas eu ainda fui com uma blusa com o rosto do Harry, o colar das relíquias e a varinha do Harry, hehehe. Se eu fiquei com vergonha quando cheguei lá? Fiquei, claro, mas quando saí da sessão, fiquei foi orgulhosa de estar andando com aquela varinha.

Bom, eu não vou fazer uma crítica ou resenha deste filme, até porque, no final, ainda é o mundo mágico da J.K e eu não sou eu mesma quando algo está relacionado a ela. Eu só quero compartilhar um pouco da minha experiência, assim por dizer.

Fiquei muito ansiosa antes da sessão começar. Parece que eu senti toda a ansiedade que eu não senti antes, em relação ao filme, apenas naquela tarde. Eu surtei antes mesmo de sair de casa: eu fiquei choramingando e falando "meu deus, eu vou assistir Harry Potter! Mãe, eu esperei 5 anos por esse dia!" e sai repetindo essa frase várias vezes até o filme começar. E quando ele começou, eu comecei a chorar.

Primeiro - a abertura foi a mesma. Não mudaram o ritmo, como fizeram no trailer. Foi apenas o nome Warner Bros surgindo (eu já fiquei arrepiada nesse momento), seguido pela música e pelo título. E eu já estava chorando. E não um choro do tipo normal, comportado e calmo - foi um choro desesperado, em que eu soluçava e não conseguia nem enxugar as lágrimas. Eu realmente não pensava que escutaria aquela intro nos cinemas de novo! O filme mal havia começado, e eu já estava com o nariz escorrendo e me sentindo entorpecida por causa do choro!

E foi o filme inteiro desse jeito. Eu chorava a cada feitiço, a cada menção a um personagem conhecido. Eu me sentia em casa - ao assistir o filme, eu percebi que realmente amo esse mundo mágico. Não apenas Harry Potter, não apenas o Trio, eu amo a série inteira e tudo envolvido a ela. Eu realmente não entendo como eu pude não estar ansiosa para Animais Fantásticos. Amei cada personagem, cada atuação. Eu amei o filme. Ele me fez querer parar no tempo. Eu não queria voltar para casa, eu poderia assistir aquilo dez vezes seguidas.

Tentando ignorar todo o meu amor pela saga e enxergando apenas o filme em si, eu admito que é um pouco mais leve, mais bobo; como os primeiros filmes da saga. Quero dizer, o começo do filme é apenas a procura dos animais, só o final fica mais sério.  É realmente um filme para assistir com a família numa tarde de domingo, e isso não é necessariamente ruim. E eu tenho certeza de que os próximos serão mais intensos e com assuntos mais sérios.



Ah, e preciso deixar minha opinião sobre a atuação do Johnny Depp como Grindewald. O fandom foi meio dividido quando foi anunciada a participação dele no filme -  as polêmicas envolvendo o ator deixaram uma parte dos fãs irritados com a notícia. Bom, eu vou anexar aqui o vídeo do Thiego sobre o assunto.



Eu concordo com muita coisa que ele disse. Ainda acho estranho Depp ter sido escalado, visto que a J.K é uma grande defensora do feminismo; mas eu confio nela e acho que ela sabe o que faz.

E antes de ir, preciso falar uma coisa:
Antes de dormir, eu pensei um pouco sobre o final do filme. Jacob (o melhor personagem, na minha opinião!) é enfeitiçado com o Obliviate, mas mesmo assim tem sonhos relacionados às aventuras vividas e pareceu reconhecer a Queenie. Então, eu estava pensando... E se a J.K for como o Jacob? Harry Potter existiu/existe, a magia existe e J. presenciou tudo isso, mas foi forçada a esquecer, a pensar que foi tudo da imaginação. É como aquela teoria de que ela é a Rita Skeeter. Faz sentido, não? Quero dizer, ninguém consegue ter uma imaginação tão fértil assim. Caraca, olha quantos animais ela supostamente inventou, quantos feitiços, quantos personagens, quantos detalhes! E, percebam: JACob e J.K. Semelhantes até no nome, não é mesmo?

Só uma teoria da básica da conspiração pra animar um pouco a noite, hehe.

Um beijo,
F.

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato