Caos.

22:42

Eu tô muito triste. 

A verdade é: Espírito Santo está em caos. A PM entrou em greve por causa do salário que não é reajustado, e a cidade parou. Sem polícia, o povo simplesmente vai roubando tudo, sacando tudo, matando geral, fazendo qualquer coisa que tiver vontade. Vários vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um pouco do que está acontecendo; é algo assustador e angustiante, e a mídia não mostra nada. Meu professor de geografia comentou o assunto hoje (melhor professor da matéria que tenho em anos), disse que a mídia está sendo manipulada de novo pelo governo. Sim, o Temer manda no que vemos. Nenhuma emissora mostrou nada. A mídia não mostra que já foram mais de 70 assassinatos desde sábado. Não mostra que o povo tá passando fome em casa, pois estão trancados para a própria segurança, e ainda assim, não há lojas abertas. 

Eu me sinto tão mal. Fico chorando de medo, raiva, tristeza, nojo. Gente roubando só porque pode e porque os outros fazem - têm vários vídeos de várias pessoas roubando lojas livremente, pessoas comuns, gente de família, sem armas. Caminhão de cerveja sendo derrubado, caminhão de frango. Até sandálias são sacadas.

E o que podemos fazer? Nada, além de desejar ou rezar para o melhor.

Diante da cena, o debate sobre a posse de armas entra em pauta mais uma vez. Em situações como essas, não seria ideal termos alguma forma de nos defender? Ou isso apenas agravaria a situação?

É em momentos como esse que eu tenho pensamentos ambivalentes. Um de sair daqui, procurar um país onde isso não vá acontecer nunca. Hoje é em ES, mas amanhã pode ser na minha cidade. Isso é assustador. Eu quero usar celular na rua sem ter medo de ser assaltada, quero dormir com a janela aberta, quero poder andar pela rua durante a noite sem ter medo da pessoa atrás de mim. Quero segurança, quero educação, quero saúde, e não temos isso no nosso país. 

Mas, ao mesmo tempo, quero ficar e tentar fazer desse país um lugar melhor. Quero fazer justiça, quero ajudar os que precisam, quero ser alguém competente, quero MUDAR o Brasil. 

Cara, eu nem sei o que falar. Eu só me sinto horrível. 

Eu nem consigo imaginar o que as pessoas estão passando. 

Caraca, velho.

Esse é um breve texto, publicado pelo meu celular mesmo, só porque estou me sentindo muito mal com toda essa situação.

Nossos pensamentos estão com vocês, galera do ES. Força. 

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato