Caos.
22:42Eu tô muito triste.
A verdade é: Espírito Santo está em caos. A PM entrou em greve por causa do salário que não é reajustado, e a cidade parou. Sem polícia, o povo simplesmente vai roubando tudo, sacando tudo, matando geral, fazendo qualquer coisa que tiver vontade. Vários vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um pouco do que está acontecendo; é algo assustador e angustiante, e a mídia não mostra nada. Meu professor de geografia comentou o assunto hoje (melhor professor da matéria que tenho em anos), disse que a mídia está sendo manipulada de novo pelo governo. Sim, o Temer manda no que vemos. Nenhuma emissora mostrou nada. A mídia não mostra que já foram mais de 70 assassinatos desde sábado. Não mostra que o povo tá passando fome em casa, pois estão trancados para a própria segurança, e ainda assim, não há lojas abertas.
Eu me sinto tão mal. Fico chorando de medo, raiva, tristeza, nojo. Gente roubando só porque pode e porque os outros fazem - têm vários vídeos de várias pessoas roubando lojas livremente, pessoas comuns, gente de família, sem armas. Caminhão de cerveja sendo derrubado, caminhão de frango. Até sandálias são sacadas.
E o que podemos fazer? Nada, além de desejar ou rezar para o melhor.
Diante da cena, o debate sobre a posse de armas entra em pauta mais uma vez. Em situações como essas, não seria ideal termos alguma forma de nos defender? Ou isso apenas agravaria a situação?
É em momentos como esse que eu tenho pensamentos ambivalentes. Um de sair daqui, procurar um país onde isso não vá acontecer nunca. Hoje é em ES, mas amanhã pode ser na minha cidade. Isso é assustador. Eu quero usar celular na rua sem ter medo de ser assaltada, quero dormir com a janela aberta, quero poder andar pela rua durante a noite sem ter medo da pessoa atrás de mim. Quero segurança, quero educação, quero saúde, e não temos isso no nosso país.
Mas, ao mesmo tempo, quero ficar e tentar fazer desse país um lugar melhor. Quero fazer justiça, quero ajudar os que precisam, quero ser alguém competente, quero MUDAR o Brasil.
Cara, eu nem sei o que falar. Eu só me sinto horrível.
Eu nem consigo imaginar o que as pessoas estão passando.
Caraca, velho.
Esse é um breve texto, publicado pelo meu celular mesmo, só porque estou me sentindo muito mal com toda essa situação.
Nossos pensamentos estão com vocês, galera do ES. Força.
0 comentários