Assisti: A Bela e a Fera

14:47

Apenas uma coisa a dizer: chorei do início ao fim.

Basicamente, é A Bela e a Fera que todos nós já assistimos alguma vez ao longo das nossas vidas. São exatamente as mesmas músicas, quase as mesmas falas, as mesmas roupas e cenários bastante semelhantes ao que vimos do desenho animado da Disney. Dito isso, preciso admitir que sim, é um tanto cansativo assistir ao filme, justamente por ele ser tão fiel. Eu já sabia qual seria a próxima cena, a próxima música, a próxima fala, e isso acaba se tornando chato e eu sei que essa é a crítica de muitos que não gostaram do filme. Mas, eu ainda acho que gosto mais do filme assim do que se eles tivessem alterado muita coisa.Ao meu ver, a graça do filme é relembrar a infância e ver os nossos amados personagens de desenho adaptados para a vida real.


E existem sim pequenas mudanças, por exemplo: a Bela é a inventora enquanto seu pai é um pintor. A mãe da Bela também é citada e até lembrada no filme, sem nem falar o livro que possibilita que Bela conheça o lugar onde morou nos seus primeiros dias ou meses de vida. Até o desenrolar da história entre o pai da Bela e o Gaston é diferente no filme, e eu não vi o menor problema com isso, pois são mudanças insignificantes que não alteraram em nada do núcleo da história. E ainda há uma breve explicação que mostra porque o príncipe ficou tão desumano antes de virar a Fera.
 
E agora, EMMA WATSON. 


Velho, que mulher. QUE MULHER. Preciso dizer que é um dos poucos filmes que eu vi sem que ela atuasse como Hermione, e ainda preciso dizer que isso foi o que me fez chorar do início ao fim. Bom, é preciso deixar claro que eu sou uma manteiga derretida. Choro por tudo e ver a Emma interpretando um papel que, de certa forma, lembra MUITO a Hermione? Chorei. Chorei mesmo. Quando ela cantava, quando ela lia, quando ela falava com aquele sotaque lindo que ela tem. Simplesmente tem o meu coração, aquela mulher.


Além dos personagens fieis aos desenhos, tínhamos os objetos animados que pareciam mesmo de verdade (os efeitos especiais do filme também estavam de tirar o fôlego!). E a Fera, poxa, que Fera bonita! Admito até que achei ela mais bonita como fera do que como humano, sério. Achei o humano meio Tarzan, e um pouco velho, até.



E antes de ir embora, vou dizer que foi estranho assistir ao filme com 17 anos e chorar igual a uma boba - e justamente por isso ficar preocupada com a minha sanidade mental, visto que gosto de uma história que tem características relacionadas ao Síndrome de Estocolmo. Há quem afirme e há quem negue, eu ainda não me decidi.

Beijo,
F.

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato