Assisti: Fragmentado

14:08

Desde o ano passado, quando vi o trailer de Fragmentado, esperei ansiosamente pelo dia de estreia do filme. Novos trailers saíram e a minha euforia aumentava ainda mais. Os trailers me instigavam, me deixavam com medo e com uma imensa ansiedade.


*críticas e comentários em relação aos meus gostos e ponto de vista, nada profissional. só pra deixar claro*. 

Não por exato por onde começar a falar, então vou falar da parte negativa.

Os aspectos negativos contam com a forma lenta que as coisas acontecem. Isso na verdade não é algo ruim para mim, já que gosto de filmes do tipo, mas é diferente quando você esperava outra cois, justamente por causa do trailer. Mas aquela coisa: o trailer reflete todos os momentos de clímax do filme, então o filme acaba se arrastando até chegar nas cenas empolgantes do trailer. Não que o filme seja monótono, mas o trailer passa a ideia de um filme que vai te deixar com medo, tensa e coisas assim, e não é exatamente o que acontece.
Resultado de imagem para fragmentado 2017

Outro ponto negativo, na minha opinião, foi a parte sobrenatural do filme. É certo que há toda uma explicação para 'a Besta', isto é, seria uma espécie de 24ª personalidade no corpo do Kevin, que assume proporções físicas impossíveis para qualquer outro humano. Fica claro que essa capacidade é possível devido ao poder da mente, ou seja, pode até ser realidade, pois todo sabemos como a nossa mente é forte e como ela afeta o nosso dia a dia. Mas é aquela coisa: eu sou uma pessoa BASTANTE cética. A não ser que exista um relatório científico que me mostrem que é possível sim mudarmos a nossa fisionomia com o poder da mente, várias palestras sobre o assunto, cientistas renomados comentando o assunto, eu não vou acreditar. Então, não gostei muito do fator "Besta" no filme. Ela poderia mesmo ser um alter ego do Dennis, seria mais legal do que fazer um ser sobrenatural, que tirou todo o meu medo (eu posso ficar amedrontada com a ideia de ser sequestrada por uma pessoa com distúrbios mentais, agora ser sequestrada por alguém que se transforma em Besta já não é algo que me deixe preocupada). A minha ideia era que eu veria um filme como 3096 Dias de Cativeiro (filme muito bom, a propósito), com sequestros e doenças mentais, mas acabei assistindo um filme que tem, além de sequestros e doenças mentais, tem canibalismo e Bestas. Não me agradou muito.



Mas, finalmente falando do lado positivo, o filme não é todo ruim. Quero dizer, é um filme muito bom (apesar de eu ter passado um bom tempo escrevendo coisas relativamente ruins sobre ele). Apesar de ter esperado mais, por causa do trailer, não posso dizer que não gostei do filme. 

Não percebia o tempo passando enquanto assistia, pra ser sincera. A história foi bem desenvolvida. Os personagens eram marcantes e finalmente fizeram vítimas que não eram bobas e indefesas! A história da Casey foi super trabalhada e não de uma forma cansativa ou desnecessária: passa de uma esquisitona, rebelde sem causa para uma garota estrategista e que tem um passado (talvez até presente) assustador de uma forma que afeta e choca o público sem precisar de trilha sonora ou edições mirabolantes. A Dra. Fletcher foi sem dúvidas a melhor personagem do filme, por ser tão inteligente e dedicada ao trabalho. E nem preciso comentar a atuação do novo Professor Xavier: IMPECÁVEL! Sem nem precisar mudar de roupa, conseguíamos perceber quando Barry virava o Dennis, quando Kevin virava Patrícia e assim por diante!

Resultado de imagem para fragmentado 2017

O final do filme ainda passa uma mensagem, se você conseguir ser mente aberta e filtrar a fala da Fera nos últimos minutos. De certa forma, que sofreu é sim evoluído. Se tornou mais forte, mais resistente, mais experiente. 

O filme acaba com algo que ainda está por vir. A Fera fala que o próximo 'sacrifício' seria com 11 pessoas, e os créditos aparecem logo antes de um sorriso assustador da Patrícia/Kevin/Dennis e passa a ideia de que um segundo filme pode ser lançado. Não sei se gostaria de um segundo filme, acho que Fragmentado fica ótimo com uma duvida semeada. 

Enfim, darei uma nota 8 de 10 para Fragmentado.

Beijos,
Flávia. 

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato