20 anos de Harry Potter

22:34

O Sr. e a Sra. Dursley, da rua dos Alfeneiros, nº 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado.
Resultado de imagem para harry potter tumblr



Há 20 anos atrás, era publicado o primeiro livro da saga que mudou a vida de muitos, inclusive a minha: Harry Potter e a Pedra Filosofal. 

Não escreverei um texto falando sobre os valores da saga, o quanto eu aprendi com a saga, ou qualquer coisa do tipo, porque, sinceramente, é o que sempre falamos quando o assunto é Harry Potter. Nós, os fãs, estamos sempre refletindo o significado desse mundo mágico na nossa vida, não apenas em dias especiais como hoje.

Estou no auge dos meus 17 anos e fazem 7 anos que sou *viciada* na saga. Uso a derivação da palavra vício sem nenhum pudor, pois lembro bem como minha vida mudou desde que eu assisti As Relíquias da Morte P.1 nos cinemas*. Lembro de chegar em casa e começar a pesquisar sobre a saga. Assistir os filmes antigos pelo computador. Lembro de quando li Harry Potter pela primeira vez - e lembro também de ficar maravilhada com a leitura casual e fácil que a JK usou em seus livros (e os autores do Modernismo brasileiro ficariam orgulhosos!). Lembro de ter passado 2011 inteiro de luto pelo fim da saga - "fim". Lembro de que todos, inclusive amigos íntimos, pensavam que era só uma fase, e juravam que o amor passaria assim que a febre, causada pelo tumulto do último filme, passasse.

Bom, não passou. E eu sinceramente acho que nunca passará.

Harry Potter é uma parte de mim. Não é apenas um personagem, um livro, um filme. É mais que um personagem, um livro ou um filme. É um universo inteiro, com sonhos, metáforas, valores, ensinamentos, mas também mais que isso.  É o que me inspira. É o que me fez virar amiga de algumas das melhores pessoas que eu conheço. É o que me fazia (ainda faz) passar horas e mais horas na frente do computador/celular lendo notícias e fanfics. É o que fez meus pais ficarem um pouco mais pobres (rs). É o que me ajuda a ter determinação, coragem e amor ao próximo. É o meu passado, o meu presente e o meu futuro. 

Eu sei que sou apenas mais uma no meio de mais de um milhão de pessoas que veneram a J.K Rowling, e eu sei que ela nunca chegaria a ler isso, mas não posso deixar de agradecer. Agradecer JK por ter mudado tanto a minha vida. Estou escrevendo esse texto com lágrimas nos olhos, porque ela é a minha maior inspiração. É a pessoa que me faz acreditar que eu posso ser sim publicada algum dia, posso superar todas as dificuldades, posso mudar as pessoas. Ela é uma SUPER MULHER, não apenas por ter escrito a melhor saga da história, mas pela sua ambição, caridade, e personalidade. Qualquer um que pesquisar um pouco mais sobre sua história e afins saberá do que falo, e sentirá orgulho.

Imagem relacionada

Feliz 20 anos de Harry Potter para J.K e para nós.

Beijos,
F.


*Para esclarecer, eu já assistia e curtia HP antes disso, mas não da forma que eu gosto desde que assisti o sétimo filme.  Foi o primeiro filme que eu me recordo de ter ido assistir no cinema (minha mãe diz que eu assisti A Câmara Secreta também no cinema, mas eu nem lembro).

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato