O final de PLL *com spoiler*

14:26

Eu passei os últimos anos inteiros desejando que Pretty Littler Liars acabasse logo, mas agora que realmente acabou, eu estou em prantos. 

Imagem relacionada


Eu comecei a assistir PLL em 2011 ou 2010. Faz realmente muito tempo - na época ainda não tinha lançado a segunda temporada e eu assistia pela TV à cabo (saudades Boomerang!). Lembro de ser uma devota da série, de sair falando sobre os episódios com as minhas amigas (inclusive com as que não assistiam a série), de ter cadernos com fotos das Liars e de sair recortando letras de revistas e fazendo colagens como se eu fosse -A... e de fincar fingindo que eu estava na série :)

Para mim, a série começou a se perder na 4ª temporada, talvez antes ou depois disso. Alguns episódios passavam arrastando, as histórias pareciam forçadas, as personagens pareciam ter parado de amadurecer desde o episódio x. Mas fã é um ser abençoado: eu nunca desisti da série, apesar de ter querido muito. Eu não sei explicar o que eu estou sentindo agora. Alívio, decepção, tristeza - isso é o que eu mais consigo identificar entre a confusão de sentimentos.

Eu acabei de assistir o último episódio. 

Imagem relacionada

Alívio por finalmente ter acabado, por tudo ter sido explicado e por tudo ter feito sentido. Quem é fã da série sabe que não se deve esperar muitas explicações da mesma, porque às vezes nada faz sentido. O final fez sentido, muitas coisas foram esclarecidas. 

Imagem relacionadaDecepção é por ter sido esse o final. Vai ver a culpa é mesmo minha por ter lido teorias sobre o final e sobre A.D - todos os lugares falavam que tudo podia ser um sonho da Spencer, que estava internada no Radley. Falavam que Spencer poderia ter uma irmã gêmea. Que Aria era A.D. Que NÓS eramos A.D (por sempre querer saber tudo da vida das meninas, por sempre estarem assistindo etc), e a série acabaria com a Spencer falando "game over" olhando para a câmera e a tela ficaria preta - essa teoria é MUITO legal. O final ter sido como foi, com Alex Drake, a irmã gêmea da Spencer, sendo A.D fez sentido, mas eu acabei com a sensação de... Mieh. Foi um episódio bem pensando, mas eu ainda acho que eu poderia ter ficado mais surpreendida. Ainda não desceu o fato da Charlotte ser A, e nem da Alex ser A.D.

E tristeza... Bom, é óbvio, não é? É o final. Não teremos mais nenhum episódio de Pretty Little Liars! Não veremos mais a amizade linda das meninas, nem aqueles casais maravilhosos (TODOS ACABARAM JUNTOS NO FINAL!!!), nem a Aria, nem o Ezra e nem Ezria.... Sim, melhores personagens e melhor casal.


Sei lá.

É um fim. 

Finais são uma bosta.

Estou meio sentimental.

Nem consigo pensar muito. 

Só uma coisa está certa: A Mona é louca. Achei o final dela um tanto quanto cômico. E, quanto ao final propriamente dito, eu odiei. Eles recriando a cena que iniciou a série, com outras personagens é até legal, mas implica tanta coisa ruim que eu achei que isso poderia ter ficado de fora. Realmente, é um ótimo final para uma série (deixar aquele suspense, aquela sensação de quero mais...), mas, visto as proporções que o acontecimento original teve na primeira temporada, é meio pesado pensarem em recriar tudo de novo. Sei lá, talvez eu só esteja pensando demais. 

Imagem relacionada

Desde o episódio que a Addison apareceu, eu achei que eles estavam pressionando demais. Já começa com o nome - Addison? É sério? E, bom, é legal mostrarem que as meninas estão tentando interferir de forma positiva na vida dos jovens que passam ou estão passando por algo semelhante ao que elas passaram, mas eles podiam ter feito de uma forma menos... Óbvia e careta. 



xoxo,
- f.

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato